sexta-feira, 28 de junho de 2013

CONSAGRAÇÃO DO JOVEM MATIAS


PRECISA-SE DE CONSAGRADOS MISSIONÁRIOS

Em tempos pós-modernos a Igreja e a sociedade do III Milênio precisam de consagrados que sejam:

v     Homens do seu tempo, plenamente humanos que se sentem filhos amados por Deus, chamados, enviados a ser manifestação do amor de Deus para a humanidade.
v     Homens apaixonados por Jesus Cristo e por sua proposta de vida, capazes de entregarem suas vidas de forma generosa e gratuita em prol da concretização do Reino.
v     Homens que testemunham pela sua própria vida que é possível amar plenamente as pessoas e viver de forma livre frente aos bens e à própria vida.
v     Homens que buscam, acima de tudo, viver uma espiritualidade profunda e integrada sendo sensíveis aos apelos de Deus presente nos sinais dos tempos e no cotidiano da vida.

v     Homens criativos, corajosos, capazes de ultrapassar fronteiras culturais, étnicas e geográficas para anunciar o Evangelho da vida e da esperança.
v     Homens do povo capazes de em tudo amar e servir, comprometidos com a construção de uma sociedade fundada em novas relações de gênero e com o cosmo, em novas relações políticas, econômicas e sociais.
v     Homens que se sentem desafiados a serem presença profética-solidária, revelando o rosto de um Deus que continua vendo e ouvindo os gritos de tantos excluídos pelo sistema neo-liberal, de um Deus que continua descendo para libertar, resgatar e promover a vida de seu povo através da missão de cada consagrado.
v     Homens que ao encontrarem-se com o Ressuscitado nos “Caminhos de

Emaús” deixam-se abrasar pelo seu amor e ousam voltar para as tantas “Jerusalém” dos nossos dias e ali anunciam com entusiasmo que vale a pena viver segundo o Projeto da Vida  anunciado e vivido pelo Mestre.
v     Homens desafiados a deixarem constantemente a beira da praia, as seguranças e as estruturas que não correspondem com o testemunho fiel do Evangelho, para avançar em águas mais profundas na vivência de uma vida religiosa-missionária refundada, criativa, solidária, profética e sinal da presença do Reino de Deus no meio do povo, no atual momento da história.

Parabéns MATIAS pela sua coragem e ousadia de sonhar e buscar viver com autenticidade esta proposta de Vida Consagrada Missionária.

PARABÉNS por ser LUZ e presença amorosa, terna e misericordiosa de Deus no meio do povo.

Muito obrigado por ter escolhido a Congregação dos Missionários xaverianos para colocar a sua vida a serviço da Evangelização.

joaobortoloci@bol.com.br


                                                                (Baseado num texto de Ir. Neiva Furlin)


A Celebracão da PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA DO JOVEM MATIAS será dia 30 de junho de 2013 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Jardim Rosolém - Hortolândia - S. Paulo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Profissão Religiosa do Matias

Quero dar meu testemunho de imensa alegria pela Profissão Religiosa do querido amigo, o noviço Matias Filho que se realizará no próximo domingo em Hortolândia.
Quem tiver a oportunidade de participar, tenha certeza que é uma celebração muito bonita e importante.
Diante de tantos conflitos e dificuldades atuais ver a vocação sacerdotal se confirmando em um jovem é muito motivadora.
Eu enquanto leiga estou muito feliz por isso e estarei com minha família e amigos aqui do Núcleo dos Leigos Missionários Xaverianos de São Paulo participando desta festa.

Domingo 30 de junho as 10:00 h
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Rua Orlando Pavan, 240. Jardim Rosolém - Hortolândia - SP. 

Patricia Nunes

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...