sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Combati o bom combate, terminei minha corrida, guardei a fé!

Combati o bom combate, terminei minha corrida, guardei a fé.
(Tm 4,7).

Padre Gino Nasini, sacerdote xaveriano faleceu no último sábado, dia 29/07/2017 em Londrina/PR, onde estava para cuidar da sáude. Ele era italiano, nasceu no dia 09/04/1938. Realizou sua profissão religiosa na Família Xaveriana em 12/09/1957. Foi ordenado presbítero em 27/05/1965, na cidade de Franklin - Estados Unidos, onde trabalhou por quase vinte anos. Atuava como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Rosolem na cidade de Hortolândia em São Paulo.

Recentemente em junho deste ano, padre Gino afirmou no Encontro Regional dos Leigos de São Paulo: "Nos gestos de Jesus, encontramos também o que Maria ensinou a ele... E não se esqueçam, os padres precisam dos leigos."

Por ocasião de sua partida para a casa do Pai, a Leiga Missionária Xaveriana, Rita Leite, paroquiana atuante, que conviveu com o padre Gino Nasini escreveu as seguintes palavras:

Pe Gino cumpriu sua missão nesta terra. Voltou à casa do Pai. Nós que tivemos o privilegio de   conviver com ele e tê-lo como nosso Pároco sabemos que ele viveu intensamente sua fé e testemunhou seu grande amor por Jesus Cristo, pela Igreja, pelo povo de Deus. Partiu nos deixando seu testemunho de homem de oração e de serviço. Nem a doença nem a dor o fez desistir de sua missão, se manteve firme até o fim. Amou e ensinou seu povo a amar Jesus Eucarístico, não perdia uma oportunidade de tentar ajudar seus paroquianos a fazerem a experiência com a Eucaristia, fonte de vida. Testemunhou seu grande amor pela virgem Maria a quem era muito devoto e a ela se apegou com muita fé ate o ultimo momento de sua vida. Amou e cuidou com muito zelo da Igreja e de seu povo. Amado por muitos, incompreendidos por alguns por causa de seu gênio forte e seu jeito de ver a vida. Mas nada nem ninguém o fez desanimar no seguimento de Jesus e na vivência de seu ministério sacerdotal.
Àqueles que o procuravam para um aconselhamento sempre encontravam nele uma palavra amiga e serena que acalmava os corações. Homem fiel e incansável no serviço e na oração sempre nos dizia para ter paciência com o outro, que deveríamos dar tempo para as pessoas mudarem. Lembrava a parábola da figueira infrutífera (Lucas 13,6-9). Ele viveu e testemunhou o Evangelho com sua vida. Obrigado Pai e amigo Pe Gino por todo amor dedicado ao povo brasileiro e em especial a nossa Paróquia N Sra Aparecida do Rosolem durantes esses quase 7 anos.
Descanse em paz nos braços do Pai, aqui seguiremos aprendendo teus ensinamentos e pedindo que interceda por todos nós para que sejamos firmes na caminhada amando e testemunhado o Evangelho vivo e verdadeiro.
Fica a saudade e a esperança da ressurreição.
Encerro dizendo: “Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus.”
Obrigado por tudo e ate um dia quando nos encontraremos todos na presença de Deus.

Obrigada Rita por seu testemunho!

Escrevam para o Blog: leigosmxaverianos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...