sexta-feira, 14 de outubro de 2016

II CONVOCAÇÃO - Encontro para Discernimento Vocacional para Juventude

II CONVOCAÇÃO 
Hortolândia 
08 e 09/10/2016

Um encontro que acolheu 30 jovens para discernimento vocacional no último final de semana em Hortolândia/SP.

Agradeço muito aos Noviços Xaverianos Everson, Gilberto e Giomar pelo convite para participar do II Convocação onde tive a oportunidade de falar da Vocação Leiga durante o Encontro, das dimensões do Laicato Xaveriano: "joelhos que rezam, mãos que ajudam e pés que partem", ou seja, oração individual e coletiva pelas missões e missionários, formação nos Encontros, colaboração nas atividades e pastorais da comunidade local, principalmente nas pastorais de serviço, campanhas para arrecadar fundos que possibilitem a atuação dos leigos e a missão ad gentes, manter um leigo em missão fora do seu local de origem. Também pude falar da minha experiência particular enquanto leiga xaveriana e minha paixão pela missão. Tive a alegria em participar do Encontro ao lado da minha mãe, a Glória, que tanto me inspirou e motivou nesta caminhada.


O Laicato Xaveriano continuará em oração por todos vocês e pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.


Além disso, participar de todo encontro no sábado foi uma ótima aprendizagem e um maravilhoso momento para refletir sobre minha própria vocação e ao que me disponho e quero. E mais, pensar o que Deus quer de mim.

Um dia para ouvir e silenciar, falar e ser testemunha, sorrir e abraçar, reencontrar amigos, conhecer a juventude e estreitar os laços que nos une: o Amor a Cristo com o carisma Xaveriano inspirado por São Guido Maria Conforti.


A vocação está em nós. Muitas vezes pode ser chamada de dom ou de talento, mas a vocação exige próprio esforço, busca, aprimoramento. E para discernir e compreender e até mesmo aceitar sua vocação é preciso oração e reflexão... se colocar diante de Deus e olhar para si... e só siga com seu sim se acreditar que pode ser feliz nesta escolha para que seu testemunho seja verdadeiro e cative outros a amar a Cristo e enxergar no próximo o rosto de Deus.


Que eu tenha conseguido transmitir a alegria e satisfação que tenho em ser Leiga Missionária Xaveriana para vocês queridos jovens!!!!

Deus os abençoe na vocação que brotar no coração de cada um, seja ela qual for: sacerdotal, religiosa, matrimonial, diaconal ou leiga!!!











Se você tem uma experiência missionária e gostaria de compartilhar aqui no Blog, escreva para patriciadasilvanunes@gmail.com 
que ficaremos muito contentes em publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...