Atuar no lugar do seu dia a dia com o mundo nas mãos para fazer do mundo uma só família no amor!

"Os cristãos leigos são homens e mulheres da Igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da Igreja!" (PUEBLA 789)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

II CONVOCAÇÃO - Encontro para Discernimento Vocacional para Juventude

II CONVOCAÇÃO 
Hortolândia 
08 e 09/10/2016

Um encontro que acolheu 30 jovens para discernimento vocacional no último final de semana em Hortolândia/SP.

Agradeço muito aos Noviços Xaverianos Everson, Gilberto e Giomar pelo convite para participar do II Convocação onde tive a oportunidade de falar da Vocação Leiga durante o Encontro, das dimensões do Laicato Xaveriano: "joelhos que rezam, mãos que ajudam e pés que partem", ou seja, oração individual e coletiva pelas missões e missionários, formação nos Encontros, colaboração nas atividades e pastorais da comunidade local, principalmente nas pastorais de serviço, campanhas para arrecadar fundos que possibilitem a atuação dos leigos e a missão ad gentes, manter um leigo em missão fora do seu local de origem. Também pude falar da minha experiência particular enquanto leiga xaveriana e minha paixão pela missão. Tive a alegria em participar do Encontro ao lado da minha mãe, a Glória, que tanto me inspirou e motivou nesta caminhada.


O Laicato Xaveriano continuará em oração por todos vocês e pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.


Além disso, participar de todo encontro no sábado foi uma ótima aprendizagem e um maravilhoso momento para refletir sobre minha própria vocação e ao que me disponho e quero. E mais, pensar o que Deus quer de mim.

Um dia para ouvir e silenciar, falar e ser testemunha, sorrir e abraçar, reencontrar amigos, conhecer a juventude e estreitar os laços que nos une: o Amor a Cristo com o carisma Xaveriano inspirado por São Guido Maria Conforti.


A vocação está em nós. Muitas vezes pode ser chamada de dom ou de talento, mas a vocação exige próprio esforço, busca, aprimoramento. E para discernir e compreender e até mesmo aceitar sua vocação é preciso oração e reflexão... se colocar diante de Deus e olhar para si... e só siga com seu sim se acreditar que pode ser feliz nesta escolha para que seu testemunho seja verdadeiro e cative outros a amar a Cristo e enxergar no próximo o rosto de Deus.


Que eu tenha conseguido transmitir a alegria e satisfação que tenho em ser Leiga Missionária Xaveriana para vocês queridos jovens!!!!

Deus os abençoe na vocação que brotar no coração de cada um, seja ela qual for: sacerdotal, religiosa, matrimonial, diaconal ou leiga!!!











Se você tem uma experiência missionária e gostaria de compartilhar aqui no Blog, escreva para patriciadasilvanunes@gmail.com 
que ficaremos muito contentes em publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário