sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NATAL É TEMPO DE SONHAR!

NATAL NAS PEQUENAS COMUNIDADES

Natal é tempo da Palavra de Deus: “A Palavra se fez carne e habitou entre nós” e nos desafia a sermos comunidades bíblicas.

Natal é tempo de acolhimento: Jesus é acolhido numa pobre manjedoura e nos convida a sermos comunidades acolhedoras.

Natal é tempo de solidariedade: “Deus assume a nossa humanidade para revelar que Ele é um Deus Conosco e nos impulsiona a sermos comunidades solidárias.

Natal é tempo de oração: “Agora Senhor, podes deixar o vosso servo ir em paz porque meus olhos viram a vossa salvação” e nos impele a sermos comunidades orantes.


Natal é tempo de ser Igreja: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles” e nos desafia a sermos pequenas comunidades eclesiais.

Natal é tempo de missão: “Eu vos anuncio uma Boa Notícia, nasceu hoje para vós o salvador”  e nos impulsiona a sermos comunidades missionárias.

Natal é tempo de Fraternidade: Jesus veio nos revelar que Deus é nosso Pai e que nós somos todos irmãos e nos impele a sermos comunidades fraternas.

Natal é tempo de celebrar: “Vamos à casa do Senhor com alegria” e nos convida a sermos comunidades celebrativas e a fazermos a experiência do quanto Deus nos ama ao ponto de assumir a nossa humanidade para que nós possamos crescer em divindade.

Desejo à você, sua família e sua comunidade um Feliz Natal e um Ano Novo mais pleno e comprometido com a vida em comunidade.


joaobortoloci@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...