Atuar no lugar do seu dia a dia com o mundo nas mãos para fazer do mundo uma só família no amor!

"Os cristãos leigos são homens e mulheres da Igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da Igreja!" (PUEBLA 789)

sábado, 15 de abril de 2017

ELE ESTÁ VIVO!


Jesus Cristo vive, Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Ele está entre nós!
Ele nos ensinou que o amor vence o ódio, que o perdão é curativo e a paz é fruto da justiça!


Vazio está o sepulcro, Maria Madalena testemunhou e corre ao encontro dos apóstolos, alegremente, por isso: Alegrai-vos! Ele Vive!
Ainda teremos a caminhada da compreensão plena como dos apóstolos e ao fim diremos como os discípulos de Emaús: fica conosco Senhor, que é tarde e a noite já vem. Fica conosco, pois nada somos sem Ti! Fica conosco pois nossas forças são incapazes contra o mal que ronda cada um dos seus filhos(as)!  Ó Cristo ressuscitado razão da nossa fé, ajudai-nos! Fica conosco!


A Jesus pedimos o alívio dos sofrimentos de tantos irmãos nossos perseguidos por causa do seu nome, bem como de todos aqueles que sofrem injustamente as consequências dos conflitos, das violências e das guerras em curso, da fome e da miséria.
Paz, fraternidade, justiça é o que Deus quer para a Humanidade, isso foi provado na cruz redentora de Cristo, seu Filho Amado.








Veja artigo em: http://www.xaverianos.org.br/por-que-mataram-jesus-por-que-morreu/que Ignacio Ellacuría, filósofo ajuda-nos a entender o propósito e estabelecer a relação de Jesus com a história e como esta é essencial para a compreensão e a realização do cristianismo, assim como para a realização e a compreensão da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário