sábado, 15 de abril de 2017

ELE ESTÁ VIVO!


Jesus Cristo vive, Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Ele está entre nós!
Ele nos ensinou que o amor vence o ódio, que o perdão é curativo e a paz é fruto da justiça!


Vazio está o sepulcro, Maria Madalena testemunhou e corre ao encontro dos apóstolos, alegremente, por isso: Alegrai-vos! Ele Vive!
Ainda teremos a caminhada da compreensão plena como dos apóstolos e ao fim diremos como os discípulos de Emaús: fica conosco Senhor, que é tarde e a noite já vem. Fica conosco, pois nada somos sem Ti! Fica conosco pois nossas forças são incapazes contra o mal que ronda cada um dos seus filhos(as)!  Ó Cristo ressuscitado razão da nossa fé, ajudai-nos! Fica conosco!


A Jesus pedimos o alívio dos sofrimentos de tantos irmãos nossos perseguidos por causa do seu nome, bem como de todos aqueles que sofrem injustamente as consequências dos conflitos, das violências e das guerras em curso, da fome e da miséria.
Paz, fraternidade, justiça é o que Deus quer para a Humanidade, isso foi provado na cruz redentora de Cristo, seu Filho Amado.








Veja artigo em: http://www.xaverianos.org.br/por-que-mataram-jesus-por-que-morreu/que Ignacio Ellacuría, filósofo ajuda-nos a entender o propósito e estabelecer a relação de Jesus com a história e como esta é essencial para a compreensão e a realização do cristianismo, assim como para a realização e a compreensão da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário