Berenice relata: Muitas coisas me marcaram, porém uma gostaria de citar: as pessoas que conheci. Todas, sem exceção, muito bonitas, alegres , hospitaleiras. Trago no coração muitos sorrisos sinceros. Povo humilde e acolhedor. Com o brilho de Deus no olhar!
Quanto aos desafios, são realmente muitos e urgentes, entre eles , o trabalho com jovens e crianças. Vi a aflição da irmã Lozete com a pastoral da criança, pela falta de recursos e sem condições para atingir tantas crianças ainda sem assistência. Observei também a grande preocupação dos padre Zezinho e Alberto com relação aos jovens, maioria sem atividades significativa para a idade, portanto, vulneráveis a situações perigosas.
Outro grande desafio que observei é a necessidade de se formar mais líderes para atuação nas comunidades.Os que nos foram apresentados são excelentes, porém um número bastante reduzido, tendo em vista a grande quantidade de pessoas lá existente .
Como prioridade para a missão naquela região, ousaria dizer que seria então necessária a formação de mais bons líderes para então desenvolver (dando continuidade ao trabalho já existente) projetos com jovens e crianças.
Por Berenice Deola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário