quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Aprendi com os Magos do Oriente


Que Deus se manifesta a todos os povos e nações, não faz acepção de pessoas, prefere os pequenos (pastores) e os "fora dos escolhidos da Casa de Israel" (Magos do Oriente, fora do povo judeu escolhido para receber a concretização da promessa da vinda do Messias).

Que devo reconhecer/discernir os sinais que Deus nos dá, perceber a Epifania - manifestação de Deus à Humanidade, redimida pelo Menino-Homem na Cruz.

Faz-se necessário um esforçar-me para buscar estar sempre diante de Deus, isso não quer dizer estar sempre entre quatro paredes das Igrejas. Estar diante de Deus é estar com Deus diante das situações que ferem a vida e ameaçam o Projeto de Deus = Vida e VIDA em abundância para TODOS.

Ao encontrar Jesus: ajoelhar-se e adorá-Lo, como Senhor da Vida que dá a Vida em plenitude, que sendo Deus se fez pequeno para quebrar nossa arrogância, nosso orgulho, nosso egoísmo.

Abrir meu baú/cofre de tesouros e oferecer a Jesus, Deus Trindade o que tenho de melhor, todos temos talentos, dons, qualidades que podem e devem ser colocadas à serviço, pois esse serviço é missão que se concretiza lá na cruz (ouro, incenso e mirra).

Sempre mudar o caminho/rota, seguir por outra estrada, fugir dos sinais de morte, fugir dos "Herodes" disfarçados de "bonzinhos" e daquilo que nos tirará a vida, a alegria, a paz, a comunhão, a fraternidade universal, anunciar que a vida está sendo ameaçada e mudar de rota: converter-me sempre!

Reis Magos não é uma analogia romântica do que Deus pode realizar!
É a realidade concretizada da promessa de que Deus se manifestou a TODOS OS HOMENS, à HUMANIDADE!

Nos pede, exige mudança de mentalidade, abertura de horizontes, despojamento e assumir que todos somos irmãos e que todos merecem saber que Deus os ama incondicionalmente!

Por Elizete da Aparecida Toledo, lmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...