Que devo reconhecer/discernir os sinais que Deus nos dá, perceber a Epifania - manifestação de Deus à Humanidade, redimida pelo Menino-Homem na Cruz.
Faz-se necessário um esforçar-me para buscar estar sempre diante de Deus, isso não quer dizer estar sempre entre quatro paredes das Igrejas. Estar diante de Deus é estar com Deus diante das situações que ferem a vida e ameaçam o Projeto de Deus = Vida e VIDA em abundância para TODOS.
Ao encontrar Jesus: ajoelhar-se e adorá-Lo, como Senhor da Vida que dá a Vida em plenitude, que sendo Deus se fez pequeno para quebrar nossa arrogância, nosso orgulho, nosso egoísmo.
Abrir meu baú/cofre de tesouros e oferecer a Jesus, Deus Trindade o que tenho de melhor, todos temos talentos, dons, qualidades que podem e devem ser colocadas à serviço, pois esse serviço é missão que se concretiza lá na cruz (ouro, incenso e mirra).
Sempre mudar o caminho/rota, seguir por outra estrada, fugir dos sinais de morte, fugir dos "Herodes" disfarçados de "bonzinhos" e daquilo que nos tirará a vida, a alegria, a paz, a comunhão, a fraternidade universal, anunciar que a vida está sendo ameaçada e mudar de rota: converter-me sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário