segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Algumas fotos da 4ª Assembleia Geral dos Leigos em Laranjeiras do Sul/PR

 Aqui já no final da Assembleia quando diante da Igreja, dos fiéis, dos representantes dos consagrados xaverianos, nós, os Leigos assumimos e assinamos o compromisso missionário em "atuar de forma organizada, vivendo, testemunhando e anunciando o carisma missionário ad gentes, na família, na comunidade, no trabalho, onde estiver, sendo corresponsável com a animação missionária na Igreja local, estimulando a vocação missionária leiga e religiosa em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos e diretrizes da Igreja, desenvolvendo iniciativas e ações que promovam a paz, a tolerância, o diálogo inter-religioso, a solidariedade universal, a fraternidade e a justiça com os pobres e excluídos à luz da perspectiva do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo. "
Laranjeiras do Sul/PR - 16.11.2013

 Em um momentinho de folga no sábado após o almoço, uma boa parte dos leigos foi conhecer a cidade que nos acolheu com tanto carinho e do alto do Cruzeiro avistamos toda a cidade.
No Santuário Nossa Senhora Aparecida pedindo a Mãe proteção.

 É por Cristo estar em nós que estamos todos aí reunidos, sorrindo juntos e pedindo a Deus que nos proteja e encaminhe a sermos batizados fiéis e comprometidos em evangelizar...
Todos os leigos presentes na 4ª Assembleia Geral na Colina dos Mártires Xaverianos antes de iniciarmos nosso momento de "deserto" / retiro no Seminário na sexta a tarde, dia 15.11.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...