quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SÃO FRANCISCO XAVIER: ENVIA-ME PARA ONDE QUISERES!

Hoje, 03 de Dezembro, a Igreja celebra a memória de São Francisco Xavier que em 1925, juntamente com Santa Terezinha do Menino Jesus foi proclamado pelo papa Pio IX, Padroeiro das Missões. Ele foi beatificado em 25 de outubro de 1619 pelo papa Paulo V e canonizado pelo papa Gregório XV a 12 de março de 1622, junto com Santo Inácio de Loyola. São Guido Maria Conforti o escolheu como patrono da Congregação dos Missionários Xaverianos e por isso levam o nome de Xaverianos.

Do encontro pessoal com Jesus Cristo, que transformou sua vida, lhe deu novo rumo, o fez sair em missão, com urgência, pois o amor de Deus não pode ficar 'confinado', deve ser anunciado a todos, em todos os cantos do mundo, assim o fez São Francisco Xavier, saiu de si, saiu de seu país, saiu de suas comodidades de vida nobre, colocou-se a serviço!
Prova que a ação missionária nunca foi tão atual, nas palavras do Papa Francisco: "Todos somos enviados pelas estradas do mundo para caminhar com os irmãos e irmãs, professando nossa fé em Cristo e fazendo-nos anunciadores do seu Evangelho" (Papa Francisco, LOR 2276/6)  


 SÃO FRANCISCO XAVIER, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...