segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corpo de São Francisco Xavier atrai milhões a Goa

Milhares de cristãos foram sábado, 22, a Goa, no sul da Índia, para o primeiro dia de exposição dos restos mortais de São Francisco Xavier, o missionário espanhol jesuíta que chegou no século XVI à costa ocidental indiana.
A exibição do corpo do santo, em um caixão de vidro, é feita a cada dez anos. A expectativa é que cerca de 5 milhões de peregrinos irão à ex-colônia portuguesa durante as cinco semanas de exposição. Goa é uma das mais renomadas localidades turísticas da Índia e atrai cerca de 3 milhões de estrangeiros por ano.
As relíquias foram levadas em procissão sábado à ‘antiga Goa’ da Igreja de Bom Jesus até a Catedral da Sé, aonde permanecerão expostas até 4 de janeiro. As autoridades organizaram um esquema de segurança para a multidão e dispuseram mais de 100 câmeras de circuito fechado.

Fonte: http://santosintactos.blogspot.com.br/2000/12/sao-francisco-xavier.html
Segundo a crença, o corpo do santo, que morreu na China em 1552, é ‘incorruptível’. Uma relíquia (o braço direito) está conservado na Igreja de Jesus, no centro de Roma. Na época do domínio português na Ásia, Goa era considerada a “Roma dos Trópicos” e Francisco Xavier, um dos fundadores da Companhia de Jesus, foi enviado pelo Papa como Núncio Apostólico.
Por ocasião destas celebrações, o governo local organizou um torneio de futebol internacional, do qual participa também o time do Brasil.


Fonte: http://www.news.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...