domingo, 1 de novembro de 2015

ENCONTRO DOS


LEIGOS MISSIONÁRIOS XAVERIANOS 
DO ESTADO DE SÃO PAULO


Nos dias 05 e 06/09/2015 na cidade de Piracicaba,  realizou-se o 1º.  Encontro Estadual de formação de Leigos (as) Missionários(as) Xaverianos (as), Regional-SP, na paróquia Imaculado Coração de Maria e contou com a presença de representantes das cidades de Hortolândia, Ourinhos, São Paulo, Santo André e Piracicaba.
Vivemos dois dias de intensa alegria, desfrutando dos ensinamentos de São Guido Maria Conforti e do Papa Francisco, onde constatamos que as preocupações de hoje pelo ambiente já eram manifestadas por São Guido.
A Patrícia graciosamente  relatou-nos como foi e está sendo a caminhada dos leigos bem como sobre os projetos em andamento.
Um ponto marcante neste encontro foi a presença dos coordenadores de grupos bíblicos missionários da paróquia Imaculado Coração de Maria, que refletiram com algumas perguntas, em conjunto com os leigos, sobre a caminhada que fazem ao levarem a palavra de Deus às famílias, como pede o Papa Francisco “ uma igreja em saída”, de maneira que nenhuma casa fique sem a visita para o anúncio da Palavra de Deus. Na realização da plenária vimos a precocidade na missão com a apresentação das respostas pelo
adolescente Matheus que participa ativamente junto com os Leigos em Hortolândia. Ao final, os coordenadores receberam a Novena Missionária de São Guido Maria Conforti em comemoração aos seus 150 anos de nascimento.
Durante a missa tivemos a oportunidade de fazer o primeiro voto ou a renovação da Promessa Missionária.
Através de breve explanação pudemos conhecer, os que ainda não sabiam, quais foram os milagres da beatificação e canonização  de São Guido Maria Conforti, relatados por
Terezinha e Paulo, respectivamente e para nos extasiar ainda mais, ouvimos o relato de um casal  de Piracicaba  que compartilhou com muita emoção a alegria do milagre recebido por eles na vida de seu filho que ao sofrer um
grave acidente de moto  e tendo sido desenganado pelos médicos, mas com muita fé pediram a intercessão de São Guido Maria Conforti e Deus o curou completamente, sem deixar nenhuma seqüela.


Vale a pena ressaltar a acolhida costumeira que os que vieram de cidades distantes, tiveram nas casas dos Piracicabanos.


Finalizando, segue abaixo o resumo da Encíclica do Papa Francisco “ Laudato Si”, tão bem elaborada pelo Padre João Bortoloci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...