sexta-feira, 10 de junho de 2016

Encontro do Núcleo de Hortolândia/SP - 11/04/2016


PARÓQUIAS: São Guido Maria Conforti e Nossa Senhora Aparecida
Local: Noviciado Xaveriano
Tema: A MISSÃO DO LEIGO E LEIGA NA SOCIEDADE
Presentes: Pe. Alfiero, Noviços: (Giovani, Giomar, Gilberto e Everson) Leigos: Mateus, Isabel, Carlinhos, Mirene, Aninha, Izabela, Cristina, Cida, Rita, Beg, Katia e João Guilherme.
Justificativas de ausências: Terezinha, Geraldinho e Lucelena estavam participando de uma reunião sobre a festa intercultural.  
A ornamentação foi preparada  com as velas que representam os cinco continentes (Europa, Ásia, África, América e Oceania) para nos lembrar da missão Ad Gentes.
O Everson coordenou o encontro, após a oração inicial fizemos as leituras da palavra da Igreja, palavra de São Guido e a palavra de Deus.
Inspirados pelas palavras de São Paulo, refletimos sobre a necessidade do amor ao próximo na sociedade em que vivemos, muitas vezes dominada pela cultura do individualismo, egoísmo, violência e tantos outros desafios que somente através do amor podemos suportar.
Lembramos do trabalho que a Paróquia São Guido Maria Conforti está realizando com os familiares dos encarcerados do complexo Ataliba Nogueira. O Grupo dos Leigos Missionários Xaverianos foi quem iniciou essa missão nos dias 02 e 03 de abril. Foi uma experiência marcante para o grupo, pois podemos perceber a dura realidade dessas famílias e também converter os nossos corações de que todos somos irmãos e que não devemos julgar ninguém, apenas tentar levar uma mensagem de esperança e de amor e principalmente saber ouvir.
AVISOS: Dias 30/04 e 01/05 haverá um encontro de formação em Piracicaba, participarão 22 pessoas de Hortolândia.

Com a oração, benção final e confraternização o encontro foi encerrado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...