sábado, 11 de junho de 2016

Missão Guiné Bissau/África - Leiga Elizete Toledo

Mensagem do Papa Francisco em 15.05.16


Para viver a LAICIDADE que é a partilha mais intensa e mais plena da Vida Apostólica Xaveriana de Oração, Comunidade e da Missão ad gentes como leigos, para fazer do mundo uma só família,  “...todos somos convidados a “sair”, como discípulos missionários, colocando cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira... Na missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho” (MV nº 12), e anunciá-la em todos os cantos da terra, até alcançar toda mulher, homem, idoso, jovem e criança.”
🌍🙏😇


Na oração, na partilha e na saída: juntos na MISSÃO! 


Neste objetivo, enquanto Leigos Missionários Xaverianos Brasil Sul (PR, SP, MG) partilhamos junto com a CNBB Regional Sul II – Paraná, o envio da Leiga Missionária Xaveriana Elizete da Aparecida Toledo para a missão além fronteiras – ad gentes, para a Diocese de Bafatá na Missão Católica Beato Paulo VI em Guiné Bissau – na África🌍.

Essa oportunidade é motivo de alegria e compromisso missionário que assumimos juntos, pois a missionária não vai só, levará nosso sonho de fazer do mundo uma só família ao povo guineense e com certeza levará a mensagem de amor, doação, misericórdia e fraternidade do carisma xaveriano.

Sobre a Missão na África, a Guiné Bissau é um país muito em pobre em saúde, educação..., onde as pessoas se alimentam uma única vez ao dia e a expectativa de vida não chega aos 50 anos.
Guiné Bissau/África

Há um custo financeiro para esta missão que deve durar 3 meses e além das nossas orações há necessidades materiais.

Como Leigos Missionários Xaverianos ainda não temos estrutura e nem os recursos para mantermos essa atividade/missão e estamos contando com a generosidade e disponibilidade dos amigos leigos.

PROPOSTA:
- Se disponha a conversar com seus amigos e familiares sobre esta Missão e tente arrecadar valores.

- Colabore financeiramente conforme seu coração, generosidade e disponibilidade. 

- Reze o terço, faça orações nesse propósito... pois é uma missão muito difícil que requer coragem, desprendimento e muito Amor.

De imediato agradecemos à Elizete por seu exemplo e empenho em levar o amor de Deus com o carisma xaveriano.
Que São Guido a proteja e guarde e todos aqueles que estão ajudando!!!

E parabéns ao grupo de Laranjeiras do Sul por abraçar com grande Amor este envio!!!!

  Elizete (de rosa) com o Núcleo de Leigos de Laranjeiras do Sul/PR


**Caso queiram fazer doações, basta entrar em contato por e-mail que forneceremos os dados bancários.

Patrícia Nunes
Coordenadora dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...