terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Em Goioerê: Leigos MIssionários Xaverianos se encontram

O Grupo de Leigos Missionários Xaverianos Pe José Pedro da Silva de Goioerê - PR, se reúne todo 3º domingo do mês. Neste mês o encontro aconteceu em Janiópolis, na casa da Ângela Zaneti.  Com cantos e orações o encontro teve início e após com a  leitura e meditação do Evangelho do dia, feita pelo nosso irmão Pereira, em seguida a Palavra ficou aberta para a partilha. Terminada esta primeira parte da reunião,  Mauro Menon fez uma retrospectiva do ano passado, relembrando alguns pontos importantes que foram objetos de discussão, como por exemplo, assuntos da Assembléia Nacional em Coronel Fabriciano e a preparação do 2º Estadual de 2017 que será em Goioerê em setembro/2017. 
Em seguida a Isabel fez uma explanação sobre a Campanha da Fraternidade desde ano, clamando a todos pela responsabilidade  de cada um, na sua  casa, no seu trabalho, na sua comunidade e assim por diante: tema : Fraternidade-biomas brasileiros e defesa da vida.  Lema: Cultivar e guardar a criação.

Tema e Lema da CF 2017


Explicação do Cartaz da CF 2017


Após a explicação da CF 2017, foi relembrado pelo Mauro o compromisso assumido o ano passado  de trabalhar junto aos Casais recé-casados que estão ficando a margem da Igreja, inclusive foi uma das coisas que Pe. Ivan. Ficou definido  que todos em suas comunidades irão conversar com o responsável pela Pastoral familiar e o Pároco e juntos definirão a melhor maneira  de trabalhar esta questão. E por último, o Mauro falou da nova eleição para  o Coordenador, Vice-coordenador, Secretário, Tesoureiro e Suplente, até porque os grupos que ainda não  estavam organizados com uma coordenação completa , agora tem  que se organizar desta forma para que possa de fato se organizar melhor e poder passar para a  coordenação geral , relatórios do caminhar de cada grupo. Abriu-se então a discussão, para eleger esta coordenação do nosso grupo que  ainda não tinha esta organização definida.  E  por aclamação, elegemos nossa nova coordenação, uma vez que o Mauro já estava no cargo desde o inicio do Grupo  em 2014.
Ficou assim constituída nossa coordenação 2017/2018: Coordenador: Luiz Sanches Parra; Vice-Coordenador: Osvaldo Pelozato; Secretária: Ângela Zanete; Tesoureiro: Aparecido Donizete e Vogal: José Pereira.






Por fim, foi dado posse a nova coordenação, e encerramos nossa reunião, com um canto a Maria. E logo após a reunião,foi nos servido um delicioso almoço com churrasco preparado com muito carinho. E para o almoço contamos com a presença do nosso assessor Espiritual Pe. Aédio, que por compromissos de misas em sua comunidade, não pôde participar de nossa reunião.






Fotos: Isabel Menon
Texto: Mauro Menon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...