domingo, 21 de maio de 2017

Encontro com Dom Adolfo Zon, bispo do Alto Solimões-AM

Na semana passada aconteceu um encontro muito importante para nós Leigos Missionários Xaverianos.
Dom Adolfo Zon sx, bispo do Alto Solimões-Amazonas esteve em São Paulo e tivemos a oportunidade maravilhosa de um encontro juntamente com padre Rafael Lopez, sx.
Neste encontro podemos conversar sobre o sonho do Laicato em no próximo ano enviar dois leigos missionários para uma missão na Amazônia. Além claro, de agradecer pela acolhida na Diocese em agosto passado onde tive a oportunidade de conhecer aquelas terras, aquelas águas, aquele povo, aquele outro Brasil.
Tratamos sobre a importância de um curso preparatório e quais as condições no momento para receber os Leigos no Alto Solimões.
Foi pertinente falar da nossa última Assembleia em novembro de 2016 em Minas Gerais e a acolhida por parte dos membros dos Leigos Missionários Xaverianos, bem como relatei também nossa recente Ação entre amigos (rifa) buscando arrecadar fundos para o Projeto Alto Solimões.  
Um encontro muito alegre, descontraído e motivador onde com carinho juntamente com meu esposo Ricardo Araujo e minha mãe Glória Nunes representei todos os leigos e o nosso sonho de partir em missão e fazer do mundo uma só família.
A Amazônia nos espera de braços abertos.
Patricia, Dom Adolfo Zon, Gloria, Ricardo e padre Rafael
Peço a todos os Leigos que rezem para que possamos concretizar este sonho e aos grupos que se organizem para que seja possível esse envio. 
Que com empenho, compromisso e amor possamos seguir unidos!
São Guido Maria Conforti interceda por nós!

Patricia Nunes Araujo
Coordenação LMX
leigosmxaverianos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...