Atuar no lugar do seu dia a dia com o mundo nas mãos para fazer do mundo uma só família no amor!

"Os cristãos leigos são homens e mulheres da Igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da Igreja!" (PUEBLA 789)

domingo, 21 de maio de 2017

Encontro com Dom Adolfo Zon, bispo do Alto Solimões-AM

Na semana passada aconteceu um encontro muito importante para nós Leigos Missionários Xaverianos.
Dom Adolfo Zon sx, bispo do Alto Solimões-Amazonas esteve em São Paulo e tivemos a oportunidade maravilhosa de um encontro juntamente com padre Rafael Lopez, sx.
Neste encontro podemos conversar sobre o sonho do Laicato em no próximo ano enviar dois leigos missionários para uma missão na Amazônia. Além claro, de agradecer pela acolhida na Diocese em agosto passado onde tive a oportunidade de conhecer aquelas terras, aquelas águas, aquele povo, aquele outro Brasil.
Tratamos sobre a importância de um curso preparatório e quais as condições no momento para receber os Leigos no Alto Solimões.
Foi pertinente falar da nossa última Assembleia em novembro de 2016 em Minas Gerais e a acolhida por parte dos membros dos Leigos Missionários Xaverianos, bem como relatei também nossa recente Ação entre amigos (rifa) buscando arrecadar fundos para o Projeto Alto Solimões.  
Um encontro muito alegre, descontraído e motivador onde com carinho juntamente com meu esposo Ricardo Araujo e minha mãe Glória Nunes representei todos os leigos e o nosso sonho de partir em missão e fazer do mundo uma só família.
A Amazônia nos espera de braços abertos.
Patricia, Dom Adolfo Zon, Gloria, Ricardo e padre Rafael
Peço a todos os Leigos que rezem para que possamos concretizar este sonho e aos grupos que se organizem para que seja possível esse envio. 
Que com empenho, compromisso e amor possamos seguir unidos!
São Guido Maria Conforti interceda por nós!

Patricia Nunes Araujo
Coordenação LMX
leigosmxaverianos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário