terça-feira, 19 de junho de 2018

VISITA AO LAICATO DE HORTOLÂNDIA-SP


São Guido na visita à China em 1928, assim disse: “... o cumprimento de um dever que me cabe, como Superior Geral da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras, ... a fim de visitar nossos caríssimos Missionários, levar-lhes, juntamente com a minha bênção, a palavra de conforto, após as duras provas às quais têm sido submetidos atualmente e o foram, no decorrer do ano, bem como constatar suas reais necessidades....”.



Na continuidade das visitas aos Grupos de Leigos Missionários Xaverianos, dia 16.06.2018, o Superior Geral da Congregação dos Missionários Xaverianos Pe Fernando Garcia, o Conselheiro Pe Javier Peguero e o Provincial do Brasil Sul Pe Rafael Lopez Villasenor, estiveram em Hortolândia-SP, onde estiveram presentes membros do grupo e os assessores Pe Alfiero Ceresoli e Pe Giovani Murazzo.



Nesta cidade ocorreram a maioria das Assembléias dos Leigos Missionários Xaverianos Brasil Sul, bem como a mais importante delas, em 2010, quando pela primeira vez se encontraram todos que tinham desejo de viver essa espiritualidade missionária como família xaveriana.



O Grupo de Leigos Missionários Xaverianos de Hortolândia foi um dos primeiros a se constituir no Brasil Sul após 2010. Com momentos de oração e partilha encerrou-se o momento com festiva confraternização.

Fotos: Mirene de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...