segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!


COM MARIA, MÃE DA PAZ

            Irmãos e irmãs, que bom iniciarmos um ano novo ouvindo e acolhendo no coração estas palavras de Deus:
“O Senhor te abençoe, te proteja e te guarde. O senhor te conceda a paz.
            Que grandioso seria cada homem e cada mulher ao iniciar este novo ano voltar o seu coração para Deus e rezar com o Salmo 66:
“Deus se compadeça de nós e nos dê a sua benção”.
·         pedir a benção e a graça de Deus
·         que a face de Deus resplandeça sobre nós; que Ele nos olhe, guie.
·         Que a terra conheça o seu caminho
·         Que os povos do mundo inteiro conheçam a sua salvação.

v      Iniciar este ano novo com alegria e confiança porque Deus é justo e governará o mundo com justiça e retidão
v      Iniciar glorificando a Deus pela grande benção do seu Filho Jesus Cristo.

Os pastores voltaram glorificando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido. Vamos agradecer a Deus também pela nossa fé, pela nossa comunidade; por Maria; por José, por você que guardou a palavra de Deus e a meditou, sendo testemunho de vida
Vamos agradecer pela Igreja que está crescendo em sua dimensão missionária; pela paz e pelos passos dados rumo a um desenvolvimento melhor em nosso país.
Vamos agradecer a Deus por ele nos ter adotados como filhos e filhas por meio de Jesus Cristo.
Agradecer por Deus ter enviado aos nossos corações o Espírito do seu Filho que clama: Aba = Ó Pai.
Agradecer por sermos herdeiros de Deus.

Neste 1º. Dia do ano celebramos também o dia da paz. A paz é um dom de Deus para aqueles que seguem os seus mandamentos, colaborando na construção de um mundo de amor e justiça.
Jesus Cristo é o príncipe da paz que veio unir os povo e colocar no coração das pessoas a força do amor criadora da paz. Más a paz de Cristo não é a paz do mundo, é a paz de Deus que transforma o mundo pelo Espírito.

Hoje nós celebramos também a festa de Maria, Mãe de Jesus, Mãe da paz; Ela que embora mãe se torna a 1ª. Discípula missionária do seu Filho Jesus Cristo e, por isso, modelo para todos os batizados, para todos os que querem seguir Jesus Cristo.
Quatro eixos para que a nossa Igreja, comunidades possam caminhar melhor neste novo ano.
v      Experiência de Deus: Devemos oferecer a todos os fiéis um encontro pessoal com Jesus Cristo que os levem a fazer uma opção por Cristo, deixar-se conduzir por Ele passando a ser testemunha do Senhor.

v      Vivência comunitária: nossos fiéis procuram comunidades cristãs, onde sejam acolhidos fraternalmente, valorizados e incluídos- participar por convicção e gratidão; promover a convivência fraterna; partilhar o amor.

v      Formação Bíblica e Doutrinal: junto com uma forte experiência de Deus e convivência fraterna é necessário aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus e os conteúdos da fé.

v      Missão : precisamos nos tornar discípulos missionários; ir ao encontro do outro: dos afastados e re-encantá-los novamente para o caminho da Igreja.... e dos não cristãos: e despertá-los para conhecer Jesus cristo anunciando-lhes o Evangelho (DAp 226).

No início  deste Novo Ano peçamos a Maria a sua proteção e intercessão para a vida nossa e do povo do mundo inteiro: Nossa Senhora, me dê a mão/ cuida do meu coração/ da minha vida/ do meu destino. Nossa Senhora, me dê a mão. cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim.

Muito obrigado leigos/as missionários/as xaverianos/as por mais este ano de caminhada. Que 2013 seja pleno das bençãos e graças de Deus em nossa caminhada!
MARIA, MÃE DA PAZ, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...