terça-feira, 3 de dezembro de 2013

São Francisco Xavier


São Francisco Xavier é o maior missionário de todos os tempos. Sua vida é um exemplo de desprendimento, entrega, devoção e pleno amor à Deus, pois se doou a serviço do próximo abandonando riqueza e poder para viver com simplicidade. Não hesitou em fazer o nome de Jesus ser proclamado em diversas terras onde o cristianismo ainda não havia chegado.
Um homem de fé e destemido que entregou a sua vida para evangelizar e que, a caminho de realizar seu maior sonho, que era evangelizar na China, foi para junto de Deus aos 46 anos.

Seu exemplo missionário tocou no então bispo de Parma Dom Guido Maria Conforti, que ao ler a biografia de São Francisco Xavier, abraçou o sonho de Xavier em ir à China evangelizar e que após muitas dificuldades fundou a Congregação Missionária Xaveriana em 1895 e possibilitou que o sonho de São Francisco se tornasse realidade, estando presente hoje em todos os continentes do nosso planeta. Há pouco mais de dois anos, Dom Guido foi declarado Santo pela Igreja.
São Francisco Xavier é para ser imitado por todos nós. Pois todos devemos buscar tornar Jesus conhecido e amado e mais que isso, contribuir para que haja respeito entre os homens, seja na família, no trabalho, na comunidade, na escola, enfim, em todos os ambientes em que atuamos. Afinal, só existe um caminho para se amar a Deus verdadeiramente: é amar ao próximo como a nós mesmos.

Hoje é o seu dia, reze pedindo sua intercessão pelas vocações leigas e religiosas, por todos nós leigos e pelos queridos padres e seminaristas xaverianos. Ele que declarou ter os braços cansados de tanto batizar e seguiu sua missão, seja exemplo para que mesmo cansados e desanimados encontremos em Cristo forças para seguir, evangelizar e denunciar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...