segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

3º Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano

Acontece em Belém (PA), nos dias 19 a 23 de janeiro de 2015, o 3º Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano Xaveriano, cuja temática será Os sinais dos tempos e as novas realidades: desafios para Animação Missionária.
Participam do CEMLA, Brasil, Colômbia e México. Padre Rafael López Villaseñor, assessor dos Leigos Missionários Xaverianos,  está participando representando o Brasil Sul.
O 1º Encontro aconteceu em São Paulo (Brasil), de 4 a 8 de março de 2013, na sede da Região Brasil Sul e nos dias 20 a 24 de janeiro de 2014, aconteceu o 2º encontro do CEMLA, na casa regional do México em Zapopan (Jalisco). Estiveram presentes os representantes das Regiões Xaverianas do Brasil Norte, Brasil Sul, Colômbia e México. O tema que guiou a reflexão e orientou os trabalhos foi: A presença Xaveriana na América Latina na Animação Missionária, desenvolvido através da analise de vários artigos elaborados anteriormente: Animação Missionária e Vocacional no Ciberespaço, Animação Missionária e o diálogo com o mundo pentecostal, a pastoral vocacional, o desafio da pastoral urbana, a missão continental, a animação missionária e pastoral indigenista na Amazônia e o futuro da missão.


Participantes do 1º Encontro do CEMLA, ocorrido em São Paulo - SP - Brasil, de 04 à 08.03.2013.

Participantes do 2º Encontro do CEMLA, ocorrido no México, de 20 à 24.01.2014.
Participantes do 3º Encontro do CEMLA, Belém do Para, 19 à 23.01.2015: Padres Estevão Raschietti, Mauro Loda, Rafael Lopez Villasenor, Xavier Martinez, Pascal Bekububo, Araldo De Vide e Gerardo Custódio Lopez,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...