segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

5 ANOS... PRIMEIROS PASSOS...

Neste ano de 2015, o Laicato Xaveriano Brasil Sul, completa 5 anos de caminhada. Ainda são os primeiros passos, meio claudicantes, porém cientes de onde querem chegar: FAZER DO MUNDO UMA SÓ FAMÍLIA, NO AMOR!
Assim como acontece com o desenvolvimento da criança, até os cinco anos, nos diferentes grupos de leigos também há quem encontra-se feliz consigo mesmo(a) e com o ambiente: encontrou o equilíbrio; há aqueles(as) que procuram fazer tudo aquilo que está dentro das suas possibilidades e há outros(as) que se desafiam nos seus limites.

Nos encontros, celebrações, atividades de confraternização e formação se constituem como aspectos importantes para os leigos e assim podem ajudar a realizar o Projeto do Reino de Deus: como discípulos-missionários.
Em alguns momentos, desânimo, tristeza, porém em comunidade, tudo fica mais fácil! Assim é a caminhada dos leigos: passo a passo...

O laicato nasce do impulso do Espírito Santo com São Guido Maria Conforti que ao fundar a  Congregação dos Missionários Xaverianos,  inicia o projeto de Deus para os Leigos Missionários Xaverianos, estes procuram servir a Jesus Cristo de acordo com seu estado de vida, na Igreja Local. Assim é o Laicato Brasil Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...