domingo, 21 de fevereiro de 2016

Atividades dos Grupos de Leigos na última semana

Visita às Famílias

O Grupo de Laranjeiras do Sul/PR tem visitado as famílias levando a imagem peregrina de São Guido Maria Conforti, divulgando o carisma e a seu exemplo indo ao encontro do outro, levando o Evangelho de Jesus e Amor ao próximo.

Laranjeiras do Sul, 15 de fevereiro de 2016

1º Encontro do Ano – Núcleo Hortolândia – SP 

PARÓQUIAS: São Guido Maria Conforti e Nossa Senhora Aparecida

Local: Noviciado Xaveriano

Tema: A MISSÃO DO LEIGO NO MUNDO GLOBALIZADO

Presentes: Pe. Alfiero, Evanderson, Tereza, Rita, Mirene, Izabel, Cristina, Flavia, Beg, Geraldinho, Carlinhos, Terezinha, Sueli e os noviços que chegaram recentemente na casa (Giomar, Gilberto e Everson).

A ornamentação foi preparada com um quadro de Nossa Senhora de Guadalupe (padroeira do México e da América Latina) e tecidos vermelho e branco (que representam as cores da América), para entrarmos em comunhão com a visita do Papa Francisco ao México.

O Evanderson coordenou o encontro e como o tema nos pedia, debatemos os 
aspectos positivos e negativos da globalização, com destaque para a tecnologia. 

Devemos tomar cuidado para não nos tornarmos escravos das redes sociais. E utilizar esse ambiente para a Evangelização, pois essa é a nossa missão no mundo. 
No momento dos avisos o Geraldinho e o Beg comunicaram os assuntos que foram discutidos na reunião semestral da Coordenação dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul na cidade de São Paulo, com destaques para a Assembleia Nacional em novembro, na cidade de Coronel Fabriciano - MG e o Encontro de Formação Regional em abril, na cidade de Piracicaba – SP.

O Pe. Alfiero apresentou dois desafios que ele deseja contar com a participação dos leigos: 

1º) Realizar um trabalho de acolhida com as famílias que visitam os presos do Complexo Ataliba Nogueira, que está instalado na região da Paróquia São Guido.

2º) Divulgar o projeto “Amigos da Galiléia” que visa conscientizar os motoristas a serem prudentes no trânsito, e divulgar a devoção à Nossa Senhora da Estrada. 

Com a oração e benção final o encontro foi encerrado.

Peregrinação Laranjeiras do Sul - Curitiba/PR


Santuário do Bom Jesus em Campos Mendes/PR - 20.02.2016.
Três leigas estão em Peregrinação de Laranjeiras do Sul rumo à Curitiba: Therezinha, Elizete e Tereza Hugo. Chegam hoje. 
Que Nossa Senhora da Estrada acompanhem nossas queridas leigas e todos que estão nesta bonita caminhada!

Obs.: Se você tem fotos, um artigo, um recadinho que gostaria de ver aqui no Blog dos Leigos Missionários Xaverianos envie e-mail para patriciadasilvanunes@gmail.com e se identifique.

5 comentários:

  1. Ótimo trabalho dos grupos, parabéns a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Como posso criar um grupo de leigos missionário com carisma dos xavierisno. Sou devoto de são Francisco Xavier e apaixonado pela missao. Sou um leigo da Bahia

    ResponderExcluir
  3. Como posso criar um grupo de leigos missionário com carisma dos xavierisno. Sou devoto de são Francisco Xavier e apaixonado pela missao. Sou um leigo da Bahia

    ResponderExcluir
  4. Ha livros com a historia de são Guido Confort? Envie para mim arquivos por e mail.por favor.

    ResponderExcluir
  5. Ha livros com a historia de são Guido Confort? Envie para mim arquivos por e mail.por favor.

    ResponderExcluir

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...