segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Reunião da Coordenação Leigos Missionários Xaverianos

E aconteceu no sábado dia 13/02/2016 a reunião semestral da Coordenação dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul na cidade de São Paulo.

Ainda esta semana será disponibilizado os encaminhamentos e o resumo da nossa proveitosa reunião aqui no Blog. Estamos muito contentes com a caminhada realizada e empolgados com o caminho a percorrer.
Agradecemos as orações de todos e contamos com cada leigo para "Fazer do Mundo uma só Família no Amor e na Misericórdia".

Meditação de São Guido Maria Conforti sobre a qual iniciamos nossa reunião:
“...O sinal, compêndio, síntese da obra do resgate humano é a cruz. A cruz, que é altar de holocausto, estandarte de triunfo no mundo corrompido, cátedra de moral puríssima, tálamo de onde saiu a filha e a esposa de uma dor divina, a Igreja, à qual temos a ventura incomparável de pertencer [...] Devemos segui-lo não só entre as palmas e os hosanas, mas também entre os gritos descompostos do “crucifica-o”; não só na subida do Tabor, mas também naquela do Calvário.

CERESOLI, A., FERRO, E., Antologia degli scritti di Guido M. Conforti, CSCS, Parma, 2007, pág. 177-178.

Estiveram presentes 7 membros da Coordenação, padre Rafael Lopez que é um dos nossos assessores, Padre Domenico Borrotti, superior provincial dos padres Xaverianos no Brasil e 3 leigos convidados.

Glória/São Paulo/SP, Raquel/Coronel Fabriciano/MG, Maria Angélica Curitiba/PR, Elizete Toledo/Laranjeiras do Sul-PR, Wesley (Beg)/Hortolândia/SP, Celso e Artidonio/Piracicaba/SP, Padre Rafael Lopez, Padre Domenico Borrotti, Geraldo/Hortolândia/SP e Patricia e Ricardo/São Paulo/SP.



2 comentários:

  1. Reunião muito proveitosa e ótima acolhida da Patricia, Ricardo e Dona Glória...

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom receber todos vocês e mais uma vez dar seguimento ao trabalho dos Leigos Xaverianos aqui no Brasil Sul.

    ResponderExcluir

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...