terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Agradecimento aos Xaverianos - Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Hortolândia

Por ocasião da entrega da Paróquia Xaveriana Nossa Senhora Aparecida de Hortolânda à Diocese no final de novembro, a leiga missionária xaveriana, paroquiana Rita Leite escreveu um agradecimento emocionado aos padres xaverianos pela atuação de quase 35 anos no bairro.

Agradecidos a Deus pelos Missionários Xaverianos

Atendendo o mandato de Jesus "Ide ao mundo e anunciai o Evangelho", em 1983 os Missionários Xaverianos chegaram ao Jardim Rosolem, na cidade de Hortolândia/SP. Nesta época o bairro não tinha nenhuma infra-estrutura, nos faltava tudo, menos a fé e a vontade de colaborar na evangelização. 
Nosso primeiro Pároco Padre Arnaldo De Vidi com muita coragem, fé e amor cuidou desse rebanho povo pobre e sofrido. O carisma dos xaverianos logo encantou o povo de Deus e juntamente com nosso Pároco fomos formando pequenas comunidades e assim nasceu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Muito aprendemos com nosso querido Padre Arnaldo e depois dele vieram tantos outros missionários xaverianos que nos ajudaram a crescer na fé em Jesus Cristo no amor ao próximo e na vivência da fraternidade universal. 

Queremos dizer muito obrigado a todos os missionários que deixando sua terra, sua família e impulsionados pelo amor de Cristo vieram até nós e nos ajudaram nesta caminhada de fé. Depois de 34 anos de sua presença missionária, estando nossa Paróquia suficientemente autônoma, partem para outras periferias, pois este é o mandato de Jesus: Ide a todos os povos. Nosso muito obrigado a todos os Missionários Xaverianos que por aqui passaram que doaram seu tempo, sua vida, e seu amor ao povo de Deus. Nosso eterno agradecimento também aos que já estão na casa do Pai e que ficarão para sempre em nosso coração, de maneira especial Pe Gino Nassini nosso último Pároco xaveriano. 

Não temos palavras para agradecer por tudo que fizeram por nós nestes 34 anos somente Deus poderá recompensá-los. Também agradecemos de maneira especial nosso querido amigo Pe Luiz Roberto (Beto) nosso administrador Paroquial. Deus os abençoe por tanto amor e dedicação. A Paróquia Nossa senhora Aparecida, Jardim Rosolem Hortolândia SP, sente a partida de vocês, mas fomos privilegiados por todos estes anos de caminhada de fé, lutas e aprendizado da vivencia do amor fraterno.

Obrigado queridos missionários xaverianos pela generosidade,carinho e amizade, enfim por tudo que fizeram por nós. São Guido Maria Conforti os proteja e os ajude no testemunho vivo e fiel de Jesus Cristo a todos os povos onde forem enviados.

Unidos em Cristo!
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...