sábado, 16 de dezembro de 2017

Benção por intercessão de São Guido Maria Conforti

No Santuário de São Guido em Parma

Olá, boa noite!

Gostaria de partilhar com todos vocês uma experiência pessoal e muito significativa em minha vida.

Com doze anos iniciei minha vida participativa em comunidade. Em uma comunidade com padres  missionários xaverianos. Em pouco tempo conheci a biografia de São Francisco Xavier e tão seguidamente de São Guido Maria Conforti. O exemplo de desprendimento e amor à Deus dos padres e o testemunho de vida, disposição e serviço desses dois grandes santos me despertaram para a missão e hoje faço parte da coordenação dos Leigos Missionários Xaverianos do Brasil Sul.
No Santuário de São Guido em Parma
Hoje com 34 anos estou na véspera de dar a luz a minha primeira filha.
Em fevereiro de 2015, eu e meu esposo tivemos a oportunidade de estar na Itália. Fomos em Ravadese, onde São Guido foi batizado e também em Parma onde foi Bispo e local em que fica a Casa Mãe dos Xaverianos, além de conhecermos também o Vaticano.
Foi em Parma, no Santuário de São Guido que eu e meu esposo Ricardo dobramos nosso joelho em adoração à Deus e que diante das relíquias de São Guido pedimos a sua intercessão, para que quando fosse o momento preparado por Deus ele intercedesse por nossa maternidade e paternidade.
No Batistério da Catedral de Parma

Eu fui diagnosticada com endometriose em 2006, fiz cirurgia e tomava remédio constantemente pois meu ciclo menstrual não poderia retornar ou voltaria a agravar meu caso. 
Os médicos sugeriam que quando desejasse tentar engravidar que fizesse uma bateria de exames, que realizei em dezembro de 2016, e estando tudo em ordem parasse de tomar a medicação. Em fevereiro desse ano, onze anos após a cirurgia e todo esse período sem fluxo menstrual algum, parei então de tomar remédios e com a poderosa intercessão de São Guido e a graça de Jesus Cristo no mês seguinte, março, eu estava grávida e agora me alegro imensamente de partilhar esta grande benção com todos vocês queridos leigos.


Patricia e Ricardo
felizes com a gestação
Com minha mãe Gloria na
Paróquia Xaveriana
Sagrado Coração de Jesus
Em Ravadese, Itália - padres Ivanildo Quaresma e Rafaelle Zocheta

A adversidade, a doença, os problemas são oportunidades que Deus nos dá de ficarmos mais próximos a Ele, de sermos menos egoístas e até mais misericordiosos... os olhos da fé nos permite isso: o também vivermos alegrias antes impensáveis.  

Agradeço à Deus nosso milagre que neste momento está aqui mexendo em minha barriga e se chama Maria Beatriz. Maria exatamente por causa de Nossa Senhora e Beatriz pelo significado, aquela que trás felicidade, a personificação do bem.

Um feliz e Santo domingo de Advento, de espera a todos!!
E desde já obrigada pelo carinho e orações.

Patricia Nunes Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...