quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Solenidade de São Francisco Xavier

No Centro de Animação Missionária da Vila Mariana em São Paulo, foi celebrada nessa semana a Solenidade de São Francisco Xavier.

Celebrou a santa missa o padre Rafael Lopez Villasenor e co-celebraram os padres Jorge Villagomes, Giovanni Mezadri e Jair Julião. Na homilia foi lembrado que a Congregação Xaveriana celebrou 122 anos de fundação, bem como o chamado de Xavier ao serviço missionário e o despertar do ímpeto de São Guido Maria Conforti ao conhecer a biografia de Xavier em querer realizar o sonho de ir à China levar o Evangelho, anunciando Jesus a todos os povos, trazendo a meditação de que cada porta que se fecha é uma oportunidade que pode nos abrir um mundo de possibilidades.


Meditando sobre isso e recordando que São Guido tinha uma saúde debilitada que o limitou de partir em missão, mas possibilitou que fundasse um Instituto Missionário que enviasse jovens missionários à China. E foi também quando a China comunista, para onde eram enviados inicialmente todos os missionários, se fechou a receber os xaverianos que a Congregação expandiu e enviou missionários a outras localidades, estando presente hoje em quatro continentes da Terra. 


Que todos nós, nos reconhecendo pecadores, mas enviados de Cristo, possamos levar o seu Amor a todos os cantos onde formos!

Houve a participação de amigos dos xaverianos, das irmãs xaverianas Ester e Beth que atuam na periferia da zona oeste, no Morro Doce e também da jovem Ingrid Matos que é da Juventude Xaveriana e Patricia Nunes Araujo que pertence aos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul.
São Francisco Xavier escreveu que ao final do dia tinha os braços cansados de tanto batizar. Mas que no outro dia iniciava a jornada novamente.

Que nós mesmo cansados em nossa jornada, não esqueçamos do Amor de Deus por nós e de agradecer por isso buscando tornar seu Amor conhecido ao maior número de irmãos.

Um ótimo dia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...