domingo, 31 de março de 2019

COMPROMISSO

Aconteceu neste domingo, 31 de março de 2019, a Renovação do Compromisso Missionário dos Leigos Missionários Xaverianos em Coronel Fabriciano - MG.

Leigos Missionários Xaverianos de Coronel Fabriciano-MG e Pe Thiago Rodrigues

O Compromisso Missionário é realizado pelos leigos(as) que participam efetivamente dos grupos de base e no mínimo depois de um ano, sendo precedido de Retiro de Preparação e na medida do possível que se dê na presença de um sacerdote xaveriano que acolhe o compromisso e diante da comunidade/paróquia onde a maioria dos membros participa.

Em Coronel Fabriciano foi diante do Pe Thiago Rodrigues, sacerdote xaveriano, que nesta data na Comunidade São Guido Maria Conforti deram seu SIM, agora por um período um pouco maior: 3 anos. Uma vez que já o fizeram por 5 anos como pede nossa Regra de Vida.


Ao realizar o compromisso os leigos(as) xaverianos(as), que efetivamente participam dos grupos de base reafirmam suas motivações de procurar viver, amar e servir Cristo em tudo e em todos no Carisma Xaveriano de Fazer do Mundo uma só Família.

O principal gesto é o SIM a viver uma radicalidade dos valores evangélicos especialmente o de ajudar na construção de um mundo fraterno. Desejamos continuem firmes na caminhada com a graça de Deus e sob a intercessão de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...