domingo, 31 de julho de 2016

Encontro Mensal do grupo de Hortolândia/SP

PARÓQUIAS: São Guido Maria Conforti e Nossa Senhora Aparecida
Local: Noviciado Xaveriano

Tema: 
LEIGOS MISSIONÁRIOS XAVERIANOS PARTICIPANTES DO CARISMA DE SÃO GUIDO

Presentes: Pe. Alfeiro, Noviços: (Everson, Gilberto, Giomar) Leigos: Lucelena, Geraldinho, Letícia, Cida, Izabel, Letícia, Carlinhos, Manoel, Sandra, Pedro, Izabela, Aninha, Matheus, Terezinha, Mirene, Cristina, Katia, João Guilherme e Beg.


A Terezinha coordenou o encontro, após a oração inicial fizemos as leituras da palavra da Igreja, palavra de São Guido e a palavra de Deus.
As leituras nos questionam: como me sinto como leigo (a) xaveriano (a)? podemos perceber através das reflexões que ainda há um longo caminho a percorrer, mas que não devemos perder a esperança e tentar ser um pequeno sinal (luz) diante da sociedade. 
Precisamos nos colocar no lugar do outro e ver o próximo com os olhos Deus, afinal somos todos irmãos.

Neste dia houve uma rebelião no Complexo Prisional Ataliba Nogueira, rezamos por todos os detentos, familiares e funcionários.

 Dias 16 e 17/07 visita ao presídio, os Leigos Xaverianos irão participar nestes dois dias.

 Dia 20/08 Entrega das pizzas, que serão vendidas em prol da 5ª Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos e da viagem dos jovens à Londrina para o encontro da Juventude Xaveriana.

Com a oração, benção final e confraternização o encontro foi encerrado.


Observação: envie notícias dos encontros, atividades e participações do grupo de Leigos da sua região para patriciadasilvanunes@gmail.com para que seja postado aqui no nosso Blog dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...