sábado, 30 de julho de 2016

Retiro Xaveriano - Coronel Fabriciano/MG

Nos dias 16 e 17 de julho de 2016 aconteceu na Paróquia São Francisco Xavier situada em Coronel Fabriciano (MG) no recanto das mangueiras o 5º retiro Xaveriano com o tema “Missionários da misericórdia” com o lema “Rosto humano de Deus”. Assessorado pelo padre Rafael Lopez Villasenor SX, contando com a participação dos leigos xaverianos, COMIPA, paroquianos, pastorais, movimentos, serviços e paróquias vizinha.

O retiro proporcionou uma experiência do humano com Deus, abrindo o nosso coração através de orações e adoração, leituras bíblicas, reflexões, partilha de vida, confissões e a Santa Missa, para que possamos ser verdadeiros discípulos e missionários de Jesus.

A sagrada escritura nos mostra a todo tempo que o perdão, compaixão e a conversão, tem que ser o ponto principal na formação do cristão, vivenciando as obras de misericórdia estaremos próximos de Deus.












Como imagem e semelhança de Deus devemos irradiar a misericórdia atingindo a todos e é missão de cada um de nós espalha-la e exercê-la.

Se perdêssemos a misericórdia de Deus tudo estaria perdido... Quem poderia resistir ao exame rigoroso da justiça divina?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...