sexta-feira, 14 de outubro de 2016

MISSIONÁRIOS DA MISERICÓRDIA




O Ano Santo da Misericórdia teve início em 08 de dezembro de 2015 e segue até o dia 20 de novembro de 2016 e neste ano somos convidados a adotar atitudes de misericórdia com nosso próximo através das obras de misericórdia corporais e espirituais.


A experiência foi a vivência concreta das Obras de Misericórdia Corporais, cuja iniciativa partiu do Grupo de Leigos Missionários Xaverianos de Curitiba - PR



“Jesus quer chegar a todos, para levar a todos o amor de Deus. Por isso, faz de cada fiel um servidor da misericórdia”.

“...Jesus vê a multidão, sente compaixão, multiplica os pães – e o mesmo faz com a Eucaristia – e nós fiéis que recebemos este dom, somos incentivados por Jesus a levar este serviço aos outros, com a mesma compaixão de Jesus”. Papa Francisco.



Como leigos e leigas comprometidos, somos chamados a fixar o olhar na misericórdia, a nos tornarmos sinal eficaz do amor de Deus. E, para colocar em prática este “olhar com empatia às necessidades do nosso próximo”, os leigos missionários xaverianos de Curitiba com o apoio da Paróquia Bom Pastor desenvolveram a primeira campanha das obras de misericórdia que aconteceu no mês de junho deste ano. Esta privilegiou a obra de misericórdia corporal: socorrer os prisioneiros. Em nossa comunidade encontra-se o cárcere de adolescentes em regime fechado e na semi liberdade.
 
fonte: www.google.com.br/imagens cárcere


Nesta oportunidade, foi possível conhecer a realidade e o trabalho multidisciplinar que é desenvolvido para a recuperação destas meninas. Foi muito gratificante e enriquecedor perceber o amor e carinho com que estes profissionais desenvolvem seu trabalho. E, com esta campanha as adolescentes ficaram gratas a todos que fizeram suas doações, pois, além do gesto caridoso, elas se sentiram acolhidas pela paróquia e sentiram o abraço de Jesus que foi ao seu encontro pelo testemunho.

No dia 08/07 fizemos a entrega das arrecadações e nesta ocasião contamos com a presença do pároco, Pe. Natálio e dos leigos missionários xaverianos de Curitiba.

Maria Angélica Kroetz Kovalhuk, Leiga Missionária Xaveriana de Curitiba (PR), partilha a experiência concreta que aconteceu na Paróquia Bom Pastor, neste Ano Santo da Misericórdia, através de depoimento em vídeo pela assessoria de imprenssa da CNBB Regional Sul 2.
Acesse o belíssimo testemunho, clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...