sábado, 1 de outubro de 2016

Outubro - Mês Missionário

A Igreja Católica reserva em sua Liturgia o mês de outubro para as Missões.
Que as celebrações e as festividades deste mês nos direcionem a atividades que promovam o despertar missionário dentro de cada um de nós e que enquanto batizados possamos nos sentir responsáveis pela missão "ad gentes" em qualquer uma das três dimensões que o Laicato possibilita:
- joelhos que rezam (oração individual e em conjunto pelas missões e missionários);
- mãos que ajudam (nas atividades pastorais e de comunidade e também materialmente);
- pés que partem (quem se dispõe a partir por um período para um localidade distinta da sua).
E lembrando que podemos ser Leigos em uma ou em todas as dimensões.
Que o Amor de Jesus se torne conhecido em mais e mais locais, por mais e mais corações através de nosso testemunho!


                                                     Evangelho de João 10,16 


E Jesus disse: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.”  



Meditação de São Guido diante dessa palavra do Evangelho


Estas palavras de aflição do Divino Salvador, que revelam toda sua bondade pela salvação de todo gênero humano, encontraram um eco nas pessoas generosas que se disseram prontas a obedecer ao apelo divino (os missionários). E este é o maior dos problemas que é preciso resolver logo, pois todos os povos tem direito a salvação. Jesus Cristo disse que quer chamar para o seu aprisco todas as ovelhas que agora estão abandonadas sobre a face da terra; não somente este ou aquele povo, esta ou aquela nação, mas o mundo todo.

                          

                          Meditação dos Leigos Missionários Xaverianos - Brasil Sul


Solicitei aos Leigos que façam uma reflexão sobre esta Palavra de Jesus e a meditação de São Guido Maria Conforti e que me enviem. 
Assim que receber as reflexões publicarei aqui para que possamos partilhar.
Se mais alguém quiser enviar reflexões o façam para meu e-mail patriciadasilvanunes@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...