O domingo dia 13/11/16 amanheceu mais triste para a família xaveriana e para todos que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com o padre Humberto Vega Aviña.
A notícia da precoce partida do querido sacerdote xaveriano, mexicano, que atuava como pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria na cidade de Piracicaba/SP trouxe perplexidade e um grande choque. Um padre tão jovem, tão amigo e tão próximo partiu para os braços do Pai.
Os leigos missionários xaverianos estavam com seus membros reunidos em Coronel Fabriciano/Mg para iniciar a Assembleia Geral quando receberam a notícia.
Apesar de toda tristeza que se abateu, os leigos se reuniram imediatamente para rezar e a certeza cristã que a vida é eterna e a esperança do reencontro após a morte, uniu ainda mais o grupo para dar continuidade ao cronograma da Assembleia, que foi realizado com êxito.
Estarem reunidos aproximou ainda mais os leigos para apoiar com um abraço, um sorriso, ou mesmo o confortante silêncio de ter alguém ao lado para entender a dor, para ajudar a seguir.
Estarem reunidos aproximou ainda mais os leigos para apoiar com um abraço, um sorriso, ou mesmo o confortante silêncio de ter alguém ao lado para entender a dor, para ajudar a seguir.
Fica o nosso carinho, reconhecimento e gratidão ao Padre Humberto por uma vida dedicada a missão.
Seu sorriso largo, sua risada contagiante, seu jeito alegre continuará em nossos corações.
Saudade e gratidão eterna por seu modo simples e sempre alegre de levar o evangelho e acolher, de modo especial a juventude.
A Lázara de Gois Silva, leiga de Piracicaba afirmou a preocupação do padre Humberto com a juventude, destacando a importância dos jovens na construção do Reino e valorizando a presença deles nas atividades da igreja. Emocionada, ainda agradeceu a Deus pela proximidade pessoal dela e sua família com o padre, que ampliou o entendimento da grandeza do amor de Deus e foi um padre, um pai, um amigo, um grande irmão que deixou uma saudade imensa e um grande aprendizado.
À família nossos sinceros sentimentos e orações e ao padre Humberto nossa gratidão e carinho eternos.
leigosmxaverianos@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário