segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Maria: Mãe de Deus, Mãe dos Povos, Rainha da Paz!

Que Deus nos dê sua graça e sua bênção,
e sua face resplandeça sobre nós!
Que na terra se conheça o seu caminho e a
sua salvação por entre os povos. (Sl 66/67)



Terminou 2017, chegamos em 2018 e agora? Um novo ano, um novo horizonte,novas perspectivas se abrem diante de nós. Que faremos? Escolheremos, pois o melhor caminho com a presença de Deus!

O frescor de um novo ano seja inspiração para uma nova postura diante da vida e do mundo: que não nos furtemos ao desejo e a à busca por realizar a verdadeira justiça, aquela que humaniza e que garante a dignidade, que ajude na construção da fraternidade, que construa a paz.




Neste novo recomeço, iniciamos com Maria, aquela que se serva, humilde, (Lc 1,38) Nos apresenta um modelo e uma proposta a ser seguida como: doação, serviço, ir ao encontro, às pressas sem a morosidade fruto de nossa jactância ( Lc 1, 39).



Pai, dai-nos a luz do teu Espírito, para que, como Maria, possamos compreender o desígnio de amor que tens para nós, e ser-lhe fiel. Amém.


O que almejamos para 2018, como sociedade? Que Deus atenda ao clamor do seu povo para que "sejamos libertos da escravidão da corrupção para participar da liberdade gloriosa dos filhos de Deus" (Rm 8, 20-21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...