sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

EM REDE... MAIS AMOR POR FAVOR!


“O homem, que é destinado a ser nó de relações, conhece igualmente a solidão moderna e a dificuldade de comunicação. Como cristãos não é possível permanecermos indiferentes, uma vez que Cristo é o grande comunicador e nos torna conscientes de que nossa principal missão na terra é a de comunicar o amor do Pai”. Dom Paulo Evaristo Arns



Vivemos em tempos de tecnologia, comunicação, ligação e tudo que se possa imaginar para nos "conectar" com o outro...: comunicar é o grande desafio!


Porém de modo virtual, efêmero, passageiro e ao fim deixa o profundo gosto de solidão e desejo de algo mais. Comunicar quer dizer tornar comum, tornar para todos. Traz em si o adjetivo social, a palavra, ‘comunicação’ costuma ser usada para designar fenômenos de inter-relação humana, geralmente vinculados ao complexo tecnológico dos ‘meios de massa’, 'mass media', dentre elas imprensa, cinema, rádio, TV., hoje até o celular... enfim todos os sistemas de difusão da mensagem por via visual, auditiva ou áudio visual.


Temos acesso às mais recentes notícias, porém não as tornamos elemento de emancipação humana!
As redes sociais tornaram-se fonte de propagação do ódio, gerando violência verbal! Ledo engano daqueles que pensam que destilando ódios nas redes sociais irão 'conscientizar' irão sim, iniciar uma rede de propagação da violência virtual.
E de onde vêm tudo isso?
Vem do coração do ser humano que está aos poucos perdendo a capacidade de amar em profundidade, que tem até medo, receio do contato real, que desvela, a natureza humana com suas mazelas e beleza e com isso está aos poucos deixando de agir como Ser Humano em plenitude, ao qual é dado a infinita capacidade de amar e com isso transformar tudo à sua volta!


Devemos tornar as redes sociais também ambientes de evangelização, ambientes para tornar Jesus Cristo conhecido. Afinal foi o próprio Deus que fez de si não apenas verbal... mas plenamente real, quando nos deu seu Filho Jesus Cristo no Espírito Santo.

Como leigos(as) somos chamados a viver o mistério pascal (Fl 3, 10) e experimentar o modo de Deus: na misericórdia, gratuidade como experiência pessoal em plenitude, força que vêm da ação salvífica que nos é  dada pela fé!






Vamos lá? Testemunhar nas redes sociais, nas escolhas de comunicação o nosso ser cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...